MADEIRA EUCALIPTO

FOLHA.JPG

O EUCALIPTO

É uma planta exótica, proveniente da Austrália, não pertencente à flora natural do Brasil.O eucalipto foi introduzido no Brasil na segunda metade do século XIX. O setor de construção civil utilizou a madeira para produzir os dormentes utilizados nas primeiras linhas férreas. Atualmente sua produção se destina basicamente à produção de celulose, e ao carvão (que abastece as siderúrgicas); mas vem tendo um crescente uso nas industrias moveleiras, construção civil e nas mais diversas aplicações, além da extração de óleos essenciais.
 
Existem mais 600 espécies desta planta, além dos vários híbridos. A Capivari Madeiras® utiliza a espécie cloeziana. Apresenta um bom crescimento e tronco reto, é uma madeira de coloração castanho-amarela, forte, dura e extremamente durável. Apta para serraria, postes, dormente, carvão e construções em geral. A densidade da madeira do cloeziana é superior à de outras espécies, tais como urophylla e grandis e algumas procedências de camaldulensis que são utilizadas para celulose e carvão.

eucalipto.jpg

MADEIRA TRATADA

 
É a impregnação de um produto químico preservativo nas madeiras de reflorestamento. Após esse processo, a madeira torna-se imune aos ataques biológicos de fungos apodrecedores e insetos xilófagos como brocas, carunchos e cupins. A impregnação dessas soluções preservativas, penetram nas camadas permeáveis da madeira, prolongando sua vida útil por um longo período. O processo de tratamento é realizado em uma unidade industrial denominada Usina de Preservação de Madeira – UPM.
 
A madeira tratada não tem alterada suas características de condutibilidade térmica ou elétrica, podendo receber qualquer tipo de pintura, revestimentos, colas ou adesivos habitualmente utilizados na madeira. O tratamento é recomendado em quaisquer situações em que se queira obter maior durabilidade da madeira, porem é altamente recomendado para situações em que estiver sujeita a situações de agressividade biológica, como por exemplo em contato direto com o solo.
 
Após esse processo a madeira não teve ser utilizada em situações em que a mesma possa contaminar ou tornar-se componente de alimento humano ou animal, como: recipientes ou silos, tábuas de bater carne, pilões para temperos ou grãos e demais situações semelhantes, assim como em partes de colméias que possam vir a ter contato com o mel. Leia mais em dicas de durabilidade e segurança

tratamento.jpg

FORMAS DE PAGAMENTO
EMPRESA ASSOCIADA
LOCALIZAÇÃO
LINKS

ITAMARANDIBA - MG

USINA: ROTATÓRIA MG 214 - 117 - 451

ESCRITÓRIO: RUA DIAMANTINA - 1927

CONTATO: 38-3521.1540 / 1544 / 1967

EMAIL:capivari@capivarimadeiras.com.br

GOOGLE-MAPS-LOGO-21.png